sábado, 5 de julho de 2008

Fernanda por Larissa

"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De Sol quando acorda. De flor quando ri..."

(Carlos Drummond de Andrade)

Fereza gosta de músicas legais e coleciona todo tipo de coisas velhas, ela herdou jornais antigos e livros de versinhos e eu ainda lhe roubo seu álbum do “Amar é”. Ela pega meus livros e demora um ano para devolver, assiste filmes e diz que eu preciso assistir também porque eles são muito “a gente”, lê coisas por ai e me escreve pedacinhos do que leu misturados com o que achou.

Fê tem uma alma tão grande que não cabe no corpo pequeno, os pedaços ela carrega dentro de balões em forma de coração, com quem encontra ela deixa um desses balões. A flor gosta de apertar bochechas de crianças desconhecidas, quer ter três filhos e adotar mais um. Isso se antes ela não for morar no Tibet para criar suas ovelhas.

Ela aspira por um amor romântico da década de 50, quando se namorava no portão e se passeava pela praça de mãos dadas, quando compromisso sério era firmado diante do pai na sala, através de um pedido, mas quer ser livre para sair com os amigos e fazer tudo sem dar muitas satisfações.

Não existem limites para sua imaginação, ela é criativa por instinto. Nunca vi tantas cores em uma só pessoa. Ela costuma carregar um milhão de coisas quando sai de casa, muitos caderninhos e livros, aliás ela sempre está lendo mais de um livro, e sempre, sempre mesmo, reclama que não tem tempo de ler. Fê tem um problema a parte com a tecnologia, com o moderno. Sorte a dela que não é moderna. Mesmo assim eu espero que um dia ela consiga um celular que funcione, porque esse é de matar.

Mora em uma casinha lá em Burarama, mas vive mesmo é nos sonhos.

E ninguém além dela poderia ser o meu diário secreto ambulante.

8 comentários:

Unknown disse...

Q lindo gemula uma declaração de amor pra sua amiga.
ai q saudade de vc .
bjosss

obs.: viu , to aqui no seu novo blog tb ! hehe
bjos pra fernanda tb !

Anônimo disse...

Ow, più bella sua descrição amore...
parabens! Ela passa realmente essas caracteristicas e outras mais!

Grande bjo pra ti e pra Fê

Paixão, M. disse...

Ah, que linda descrição, que amizade bonita! Já achava a Fernanda um doce, agora, com suas palavras, os conceitos subiram mais ainda :) Mais um lugar legal pra eu visitar! Ê!!

Só um toque, flor.. esse trechinho que vc colocou lá em cima não é de Drummond não, é de Ana Jácomo. Aliás, se quiser dar uma olhadinha nos outros textos lindos dela:

http://anajacomo.blogspot.com/

Beijão!

Larissa Dardengo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa Dardengo disse...

Engraçado, porque quando eu pesquisei pelo texto completo na internet sempre me apareceu como autor o Drummond.

=/

Fernanda Fassarella disse...

Aiiii...

Amei tanto tudo isso... Amo tanto essa minha amiga!
Muito beijos pra uma flor de amora!
PS: além de tudo, adoro mais a parte dos balões de amor! Ahhh
o''o

Marcelo Grillo disse...

Larissa, esse negócio de diário ambulante é muito, muito bonito. E a Fê é isso mesmo. Abraço!

Caetano disse...

ela é isso tudo e um montão de outras coisas que não cabem em nenhum gigabyte.
adorei suas definições. linda essa amizade. contagia a gente